segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Shit

Por NaT, no Portal Luis Nassif
http://blogln.ning.com/profiles/blogs/2189391:BlogPost:227635?xgs=1&xg_source=msg_share_url

Amigos, estou completamente pasma com a repercussão desproporcional que a pronunciação da palavra "merda" tem causado na mídia (escrita e virtual). Podem colocar no Google a frase "tirar o povo da merda" que verão dezenas e dezenas de sites repercutindo tamanha insignificância.

É falta de assunto ou realmente o brasileiro não costuma dizer palavrões? Digo, porque eu, como argentina cresci ouvindo palavrões desde pequenina, é que lá na minha terrinha o povo adora um palavrão, eles tem até uma conotação artística...Rsss!

Alguns significados para a palavra merda...

Merda!: Alguma coisa deu errada.
Que merda!: Não gostamos do resultado de algum trabalho.
Puta Merda!: Surpresa tanto negativa como positiva.
Merda: Sinônimo de sorte para atores de teatro.
Merda: Cocô mesmo...
E tantas outras...

Agora imaginem se os americanos repercutirem cada vez que alguma figura pública diz : Shit! Rsss!

Tudo bem...reconheço, estou com falta de assunto, também. Mas não se preocupem, o domingo está acabando e vou dormir logo! Rsss!

Comentário meu: NaT, isso é o máximo que a oposição farisaica consegue fazer!!! Pegar frases soltas do Lula e jogá-las na imprensa como se estivessem envergonhadas de ter um presidente analfabeto. Será que vão pedir uma CPI da "merda"?


Outro dia desceram a lenha em Lula porque ele afirmou que criminosos são seres "anormais". Estamparam a frase de forma jocosa como se o presidente em sua infinita ignorância tivesse dito algo estapafúrdio, sem nexo. Não é que agora estou lendo "Vigia e Punir" de Michel Foucautl (será que algum especialista ou analista político da grande mídia já ouviu falar num dos maiores filósofos franceses da segunda metade do século passado?) e ele afirma exatamente isso. O criminoso é um ser "anormal" porque rejeita o Contrato Social.


Agora, o que é mais obsceno, Lula dizer que está lutando para tirar o povo da merda ou FFHH na campanha de 1994, em pleno sertão pernambucano, contar a um grupo de camponeses que havia perdido sua "cátedra" na USP durante o regime militar? É até difícil imaginar o que aqueles camponeses pobres pensaram que fosse uma "cátedra". Isso quem narra é Leandro Fortes [http://brasiliaeuvi.wordpress.com/2009/11/23/adeus-fhc/]


Será que o maior problema do Brasil hoje é o presidente da República repetir um palavrão tão comum em nossa sociedade?

Nenhum comentário: