quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Mini-antologia de George W. Bush

Por Idelber Avelar

http://www.idelberavelar.com

As relações de fronteira entre o Canadá e o México nunca estiveram melhores. George W. Bush, conferência de imprensa com o Primeiro Ministro Canadense Jean Chretien. Set. 24, 2001

Uma ditadura seria bem mais fácil, não há dúvida. George W. Bush, Jul 27, 2001.

Eles querem que o governo federal controle a Seguridade Social como se fosse lá um tipo de programa federal. George W. Bush, Nov. 2, 2000

É o seu dinheiro. Você pagou por ele. George W. Bush, LaCrosse, Wis., Out. 18, 2000

Se eu me tornar presidente, vamos ter atendimento de emergência, vamos ter ordens de mordaça. -George W. Bush, terceiro debate presidencial, St. Louis, Missouri, Out.. 18, 2000.

Eu acho que se você sabe o que você acredita, fica muito mais fácil responder as perguntas. Eu não sei responder sua pergunta. George W. Bush, sobre se ele desejaria voltar atrás em qualquer uma de suas respostas no primeiro debate, Reynoldsburg, Ohio, Oct. 4, 2000

Eu sei o que acredito. Continuarei a articular o que acredito e o que acredito – eu acredito que o que acredito é certo. George W. Bush, Roma, Julho 22, 2001.

Quero dizer, houve um sério esforço internacional para dizer a Saddam Hussein, você é uma ameaça. E os ataques de 11/09 extenuaram essa ameaça para mim. --George W. Bush, Philadelphia, Dec. 12, 2005

Uau! O Brasil é grande --George W. Bush, depois que Lula lhe mostrou um mapa, Brasília, Nov. 6, 2005

Eu ouvi alguém dizer, “Onde está Mandela?” Ora, Mandela está morto. Porque Saddam matou todos os Mandelas. George W. Bush, Washington, D.C., Sept. 20, 2007

Para cada disparo fatal, houve em volta cerca de três disparos não-fatais. E, amigos, isto é inaceitável na América. É simplesmente inaceitável. E vamos fazer algo para resolver. -George W. Bush, Filadélfia, Penn., May 14, 2001

Mais de duas décadas depois, é difícil imaginar a Guerra Revolucionária com qualquer outro resultado. -George W. Bush, Martinsburg, W. Va., July 4, 2007

Nesta mesma semana em 1989, houve protestos em Berlim Oriental e em Leipzig. No final do ano, todas as ditaduras comunistas da América Central já tinham caído. -George W. Bush, Washington, D.C., Nov. 6, 2003

Veja, as nações livres são nações pacíficas. As nações livres não atacam umas às outras. As nações livres não desenvolvem armas de destruição em massa. George W. Bush, Milwaukee, Wis., Out. 3, 2003

O problema dos franceses é que eles não têm uma palavra para “enterpreneur”. " George W. Bush, ao Primeiro Ministro Tony Blair.


É importante para nós explicarmos à nossa nação que a vida é importante. Não é só a vida dos bebês, mas é a vida das crianças vivendo, você sabe, nos calabouços escuros da Internet.

Nenhum comentário: