quinta-feira, 18 de março de 2010

Elis Regina O Bebado e A Equilibrista

Ontem Elis Regina completaria 65 anos se estivesse viva. Elis era a cantora preferida de minha mãe que, por sua vez, completaria 64 anos em maio. Portanto, ambas foram da mesma geração. Ai vai "O bêbado e a equilibrista", composição de João Bosco e Adir Blanc, na voz inconfudível de Elis Regina (estou parecendo os antigos apresentadores do Globo de Ouro).

Um comentário:

Blog do Morani disse...

boa tarde amigo Hudson:

A voz de Elis Regina foi calada intempestivamente por um acidente que até os dias de hoje não pôde ser tomado ao pé da letra, ou seja: se foi um intencional ou não, mas o fato é que à época se cogitou em "overdose" de cocaina, a exemplo de Janes Joplin e Hendrix. Sua voz foi das mais belas que já surgiram no cenário da música brasileira. Esse o "Bebado e o Equillibrista", a mim, foi a peça mais gloriosa dessa extinta cantora.
Quero aproveitar o ensejo para agradecer sua visita ao meu humilde blog e dizer que não assisti o filme sobre o capitão Dreyfus, mencionado por você,mas sei que ele foi rodado e que agradou ao público da época. O que sei sobre o caso tão rumoroso e injusto, porque baseado em falsas acusações do major Esterhazy contra aquele capitão alsaciano, devo-o à biografia sobre o pintor Cèzanne, que foi muito amigo de Èmile Zola, o famoso romancista naturalista francês do século XIX
autor do libelo "J´acuse" a favor de Dreyfus. Um bom final de semana ao amigo e familiares.