quinta-feira, 6 de maio de 2010

Oficina Cultural

Oficina: Festa de São Benedito, Caiapós e Ternos de Congo, expressões da cultura popular de Poços de Caldas e Região

Data: 08 de maio , às 16h.

Local: Instituto Cultural Companhia Bella de Artes – Entrada Franca

Rua Prefeito Chagas, 305 – Andar PL.

Palestrante: Me. Maria José de Souza


Mestre em Antropologia e História pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP e militante do Centro Cultural Afro Brasileiro Chico Rei.

Contato: (035) 9854-9008 - Greice Keli

Sobre o projeto


O Projeto Ciclo de Oficinas Culturais Juventude e Cidadania é um projeto que visa incentivar agentes culturais, educadores, estudantes secundaristas e universitários, jovens e adultos ligados à produção cultural a refletir sobre a cultura, a cidadania e o conhecimento científico e popular dentro de uma proposta de ensino-aprendizagem dialógica.

Focado em oficinas ministradas por militantes culturais com notoriedade e grande reconhecimento público de seus trabalhos, como Carlos Rodrigues Brandão (Antropólogo), Nizar El Khatib (Comunidade de Cultura Árabe), Ronaldo Sales Senna (UEFS), Maria José de Souza (Centro Cultural Afro Brasileiro Chico Rei) dentre outros, o Ciclo de Oficinas Culturais Juventude e Cidadania é um projeto que existe há 4 anos e congrega militantes culturais, estudantes e educadores num espaço coletivo de construção do conhecimento. Com incentivo da empresa Alcoa Poços de Caldas através de sua aprovação pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura e pretende ampliar sua esfera de atuação e abrangência, com maior qualidade, profissionalismo e envolvimento da comunidade aprendente de Poços de Caldas e região.

Incentivo Cultural:

Alcoa

Apoio:

Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Nº 6363/96

Instituto Cultural Companhia Bella de Artes - ICCBA

2 comentários:

Diney Lenon de Paulo disse...

Obrigado pela divulgação, Hudson!
A "Velha Guarda" tem feito falta nas oficinas!
Abraço

Hudson Luiz Vilas Boas disse...

Diney
Sábado eu tinha aula da Pós e depois fui pra "capitar" Botelhos. Nas próximas oficinas farei de tudo para participar novamente...
"Viva la Revolución!!!"