quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Campanha cívica: Fora Jobim

Nelson Jobim não está nem nunca esteve preparado ser ministro da Defesa. Nelson Jobim sempre foi visto como um tucano enfiado no governo Lula, uma espécie de espião e afinal de contas ele mesmo nunca fez a menor cerimônia de esconder suas ligações com os tucanos, sobretudo com José Serra. Nelson Jobim não fez campanha pra Dilma. O PMDB diz que a manutenção de Nelson Jobim no Ministério da Defesa não terá seu respaldo, ele é da cota “pessoal” do Presidente, hoje Lula, amanhã Dilma caso ela o mantenha.

Tudo isso já seria motivo o suficiente para a Presidente Dilma encontrar outro nome na base aliada a fim de substituí-lo.

Nelson Jobim só está ministro da Defesa porque no auge da (sic) crise aérea Lula precisava de alguém capaz de apagar o incêndio propagado pela mídia. Quem melhor para tal tarefa que um bonachão de alma tucana e ótimo relacionamento com os donos da mídia oligopolizada?

Não bastasse tudo isso agora ficamos sabendo que Nelson Jobim também é quinta coluna e dado a intrigas sobre seus pares de governo. O ministro, segundo o WikiLeaks, esteve, ao menos durante o período em que Clifford Sobel foi embaixador estadunidense em terras tupiniquins, muito mais fiel a cartilha yankee do que ao governo brasileiro, se posicionando ao lado do “grande irmão do norte”, fazendo intrigas entre o State Department e Samuel Pinheiro Rosa, ex-secretário geral do Itamaraty. Descobrimos, também graças ao WikiLeaks, que Jobim além de entreguista e futriqueiro possui ainda outro predicado: o de exímio fofoqueiro. Jobim espalhou o boato de que Evo Morales sofreria de um tumor no nariz.

Sinceramente, um sujeito desses fazer parte do governo é muito pior e mais danoso do que a oposição, afinal esta está imbuída de seu papel republicano. Já um ministro de Estado num regime presidencialista tem por obrigação, uma vez que seu cargo é de confiança e nomeado pelo próprio chefe de governo e de Estado, alinhar-se ao governo ao qual serve – o que em nenhum momento pode ser confundido em ser mera vaquinha de presépio, mas sim discutir, dialogar e contribuir para com o governo ao qual aceitou prestar serviço.

Iniciemos uma campanha cívica: Fora Jobim!!!

Um comentário:

Blog do Morani disse...

Nelson Jobim é tucano? Se for, tem cara mesmo; e para uma ave tucana agourenta, só há uma solução: um certeiro tiro ao grande bico. Nunca mais ele o abrirá para o que quer seja.
Continuará Ministro? Esperemos que não. Se for para mudanças, que se mude. Não gostei da volta do Palocci como não vou com a sua cara. E logo para que pasta! Esse também não engana a mais ninguém. Abraços.