domingo, 5 de dezembro de 2010

Pó-de-Arroz

Embora flamenguista – e esse ano tive que responder a uma saia justa que meu filho de doze me colocou: como eu podia torcer pra um time cujo goleiro é acusado de assassinato e os dois principais atacantes aparentemente estavam envolvidos com o tráfico de drogas??? – declaro sem pudor que torço pro Fluminense sagrar-se campeão nessa tarde de domingo.

Por quê?

Ora, como deixar de torcer pra um time cujo técnico é Muricy Ramalho, o homem que disse não ao todo-poderoso Ricardo Teixeira e disse estar dando bom exemplo aos filhos?!? Como deixar de torcer pra um time que tem Fred, que além de ótimo centroavante talvez também seja o único futebolista tupiniquim a curtir rock’n’roll? (Doors é uma de suas bandas preferidas). Como deixar de torcer pra um time que tem Conca, o argentino mais amado do Brasil, e com razão? Como deixar de torcer pra um time que tem Washington “Coração de Leão”, símbolo de humildade mesclada à persistência?

Por outro lado como torcer para o Corinthians cujo principal jogador é exemplo de mau-caratismo e alienação social, todavia endeusado pela midiazona graças as empresas que exploram sua imagem? Isso sem falar nos negócios escusos envolvendo o "Timão" – E lá vem gente que nem sabe o que é de fato ser de esquerda dizendo que o time do parque São Jorge é perseguido por ser o time das massas paulistanas, a mesma “esquerda” que defendeu o brutamontes e autoritário Dunga ou que corre cegamente a se posicionar ao lado da Record quando essa compra uma briga com algum dos outros veículos da mídia oligopolizada, como se a Record não fizesse parte dessa mesma mídia e não fosse controlada por um grupo de, eufemisticamente falando, exploradores do boa fé alheia.

Ou então, como torcer para o Cruzeiro, que me desculpem meus irmãos e meu pai,um clube que há mais de uma década é controlado por uma famiglia que o transformou em , falando eufemisticamente de novo, num enorme balcão de negócios onde o maior beneficiado não é o clube, mas a própria famiglia.

Ah! hoje sou, de coração mesmo, "Tricolor das Laranjeiras", hoje sou "Pó-de-Arroz"!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Pô brother! Aí tu escorregou no quiabo. Respeito sua decisão de torcer pelo fluminense, julgo-a legítima. Mas as razões... Então o fluminense concentra tudo de bom que existe no futebol, enquanto os demais postulantes se envolvem frequentemente em negociatas? Não custa lembrar que ano passado este mesmo time estava na zona de rebaixamento porque havia duas folhas de pagamento, lembra? E a maracutaia que levou o fluminense à série c e, por milagre, voltar a série a sem disputar a b? E a virada de mesa no primeiro rebaixamento? E o balcão de negócios com a UNIMED? Deixaram de existir?

Abcs,
Guilherme

Blog do Morani disse...

Hudson: O Guilherme não gostou nadinha de sua torcida pelo Flu. Também eu sou Flamenguista, mas não suporto ver um time que foi campeão no último torneio nacional jogar como se fosse time de várzea. Quanta falta de empenho, quantos passe infantís errados e um goleiro que não chega nem às unhas dos pés do golerio que foi titular e que agora sofre com a prisão inconstitucional em um processo errôneo, sem prova material. Bruno é primário, tem profissão e endereço certos e sabidos. Mas deixemos pra lá esse imbróglio de um delegado assim assim... Torci para o Flu ser campeão. Mereceu. Foi o melhor entre os melhores e concordo com todas as suas observações. Flu campeão, e que o Fla aprenda a jogar de uma vez por todas. Perder jogando razoavelmente bem é uma coisa; perder por desleixo é outra. Há anos atrás, o Esquerdinha, ponta esquerda do Fla em 1953, me disse ao virmos de bicicleta do campo do Fluminense de Friburgo onde ele era o treinador: "rapaz, não se esquente com esses times cujos jogadores fazem corpo mole para que a Diretoria mande embora o técnico. Eles perdem de propósito!" Palavras de um ex-profissional do futebol. Muricy é campeão! Flu é campeão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Abraços.