sábado, 26 de fevereiro de 2011

Revolta em Wisconsin

Será reflexo do o movimento revolucionário que está se espalhando pelo Oriente Médio???? Ou será apenas reflexo da falta de Democraica na Terra da Democrcia???

Imaginem se isto estivesse acontecendo na Venezuela!!!

Abaixo dois posts sobre o assunto.



Cresce movimento de apoio a sindicalistas de Wisconsin (EUA)

Retirado do Prensa latina


Washington, 24 fev (Prensa Latina) Enquanto o governador de Wisconsin, o republicano Scott Walter, prossegue com seu plano contra o movimento sindical, em nível nacional cresce hoje o apoio aos sindicatos estadunidenses.

À medida que outros governadores republicanos conservadores impulsionem similares ações contra os sindicatos como parte de suas políticas de redução orçamental e de confronto ao presidente Barack Obama, a repulsa avança no país.


Em várias cidades milhares de trabalhadores apoiam a causa de seus colegas com vigílias e protestos contra quem pretendem despojar de seu direito a negociar contratos trabalhistas, entre outros direitos.


Ninguém silenciará nossas vozes! Não temos o luxo de poder perder! Digam ao povo em Wisconsin, Somos um só!, exortou Art Pulaski, líder da Federação do Trabalho de Califórnia a uma multidão de trabalhadores que chegaram a Los Angeles com velas e cartazes de todo o estado.


Um grupo de 160 sindicalistas de Los Angeles, por exemplo, viajou nesta semana a Wisconsin para apoiar a seus colegas.


Também há agitação em Indiana e Ohio, regiões que têm propostas de leis que limitariam os direitos trabalhistas.


Nas mostras de fôlego que se estendem já a cerca de 27 estados é comum escutar os sindicalistas expressarem que "as negociações coletivas são uma forma de democracia"; "não culpem os trabalhadores da usura de Wall Street". Enquanto, o movimento desencadeado na Assembleia Legislativa de Madison, Wisconsin, é interpretado, também, como a preparação do cenário político para as eleições de 2012, ante a possibilidade de que os republicanos freiem os sindicatos que apoiam os democratas.


A situação já registra um impacto nacional, refletido em que 61 por cento dos estadunidenses rejeita os projetos de leis antissindicais impulsionadas por vários governadores republicanos, revelou na quarta-feira um estudo da Gallup e o jornal USA Today.


A sondagem destacou que a maioria dos estadunidenses se opõe de forma enérgica a limitar o poder dos sindicatos, e só 33 por cento está de acordo.


Vários sindicatos e organizações nacionais respaldaram as manifestações e ameaçaram com aumentar as greves se os republicanos fazem questão de seus projetos.

Nenhum comentário: