segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Um presidente, uma consulta. Um amigo, uma banda.

Por ocasião de mais uma vitória DEMOCRÁTICA de Hugo Chávez e do processo bolivariano em curso na vizinha Venezuela, Lucas Rafael Chianello, grande amigo e companheiro de lutas aqui em Poços de Caldas, mandou-me essa letra do grupo punk brasiliense “Plebe Rude” – uma das principais do movimento conhecido por Rock Brasil nos anos oitenta.

O curioso é que, se não me falha a memória, fui eu quem apresentou a “Plebe” ao companheiro Chianello, mas não me recordava dessa letra, que, como de praxe a quase todas as outras do quarteto, conta com uma idiossincrasia sem falsos pudores políticos.

Viva a sabedoria (e autonomia) do trabalhador venezuelano, viva ao processo bolivariano!!!

Plebiscito

Plebe Rude


Um pouco além de notícias de jornal
Um pouco aquém da situação atual
Este absurdo já é tão constante
Se você para por um instante
O que tens que evitar é se acostumar

O poder do sim ou não
As letras em negrito
Quem cala consente, isso não
Proponho um plebiscito

O absurdo e essa indecisão
Tanto esforço para dar uma opinião
A plebe incita uma chance
Se você para por um instante
É o caminho ao voto popular

O poder do sim ou não
As letras em negrito
Quem cala consente, isso não
Proponho um plebiscito

2 comentários:

Blog do Morani disse...

25/02/09

Estou com o amigo e não abro mão dessa parceria: via o trabalhador venezuelano e à vitória do processo bolivariano de Hugo Chávez, o único dirigente sul-americano a "peitar" a antes poderosa nação estrelada, cujo presidente anterior - só se meteu em enrascadas políticas - se ofuscou ao invadir o Iraque levando à forca o seu dirigente Saddam Hussein por suspeição infundada de que a antiga Babilonia tivesse um arsenal de armas químicas. Chávez usa o seu prestígio e o seu carisma para "revolucionar" o seu próprio país, colocar a situação nos eixos e proceder a uma limpeza diplomática. Se o SIM saiu vencedor, ficou demonstrada a vontade popular e o acerto de seu governo. É lembrada em boa hora a letra "PLEBISCITO" do grupo brasiliense PLEBE RUDE, famoso nos anos 80.
Chávez não se desviou de sua filosofia política. Continua fiel aos seus objetivos. É isto o mínimo que se deseja de um condutor democrático (ainda detesto este termo quando se trata da "democracia" brasileira).
Abraços.

Renan disse...

Hudson, gostaria de saber os candidatíssimos ao Governo Estadual e ao Senado daí de Minas, para eu poder fazer uma postagem. Eu soube que Hélio Costa (PMDB) e Fernando Pimentel (PT) são pré-candidatos.
Se você puder me ajudar, agradeço.