domingo, 22 de maio de 2011

Música de Domingo - Attaque 77

Attaque 77 é uma banda argentina formada em meados dos anos 1980, quando um grupo de amigos se uniu para tocar covers dos Ramones.

Primeira formação: os irmãos Federico Pertusi (voz) e Ciro Pertusi (baixo), Mariano Martínez (guitarra), Danio Caffieri (guitarra) e Claudio Leiva (bateria).

Em 21 de Outubro de 1987 a banda fez seu show de estréia na casa de shows Cemento, abrindo o show da banda Descontrol, que escolheu Attaque por conta da sua relação com o punk rock inglês.

Já no início de 1988, em um de seus ensaios, gravaram de forma caseira uma fita cassete com o nome de "Yo te amo", para mostrar às gravadoras. Algumas das canções contidas na fita acabaram por ser gravadas em discos da banda no futuro. A canção que dá nome à fita acabou por tornar-se um grande sucesso, e posteriormente um clássico para os fãs da banda porteña. O primeiro show após o lançamento do primeiro álbum foi no festival "Invasión 88", que reunia diversas bandas de punk rock argentinas.

De lá pra cá mesmo mantendo-se fiel as letras de cunho político-social, tornaram-se uma das bandas mais populares da Argentina e da América Latina.















Nenhum comentário: