Conheçam um pouco da administração neoliberal do neto de Tancredo, Aécinho, aqui nas Minas Gerais.
Manifestação dos técnicos e analistas da Educação foi um sucesso
Extraído do: http://linguadetrapo.blogspot.com/
No dia 06 de março de 2009 (quinto dia útil) os servidores administrativos da Educação de todo o Estado (Minas Gerais) paralisaram suas atividades e foram às ruas de suas cidades manifestar e demonstrar à sociedade a sua insatisfação perante salários tão baixos.
A adesão foi de muitas Superintendências Regionais de Ensino, sendo que em muitas cidades o pessoal das escolas parou e manifestou conjuntamente.
A Categoria dos Analistas e Técnicos da Educação/SINDPÚBLICOS – MG utilizou a imprensa local, redes de TVs, jornais falados e escritos, confeccionou cartazes, faixas e usou a cor preta representando LUTO e REPÚDIO pelo descaso e desvalorização da categoria.
O movimento não para por aí. Daqui pra frente, durante o decorrer do expediente a categoria decidiu trabalhar com morosidade e dificultar os trabalhos desenvolvidos pelas unidades. E a partir de agora, todo quinto dial útil será dia de paralisação e manifestação, com a cobertura da imprensa, e apoio da população.
Cleuza Maria, uma das responsáveis pela organização da categoria Desabafa: “Estaremos agindo e comportando da mesma forma que o governo nos trata... Tudo é moroso... E a execução de atividades também o será. Até porque, o governo nos revolta e concretiza a desvalorização como se o Estado – a SEEMG (Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais) – fosse uma empresa privada, pois acaba de suspender um concurso e faz outro pela MGS, e vai colocar um Técnico em Contabilidade ganhando R$ 1097,00 ao lado de quem foi nomeado, efetivo e ativo ganhando R$ 660,00.
ISTO É ABSURDO E NÃO VAMOS PERMITIR QUE SEJAMOS INSULTADOS DESTA FORMA. CHEGA!
A orientação agora é... Caminhar não é apressar o passo... caminhe, desacelere e vamos chegar lá! SEJAMOS “INTELIGENTES PARA NÃO PERDER ESTA BATALHA”.
Um comentário:
24/03/09
Acabo de ler o comentário "CHOQUE DE GESTÃO = DESMORALIZAÇÃO DO SERVIDOR PÚBLICO"
Dele só posso fazer uma simples comparação e mais nada, mesmo por que
vem me causando asco tecer qualquer comentário que esteja relacionado às medidas do governantes.
Para mim, Aécio é mais um engodo passando colado à patética figura do Lula amineirado. A sanha da injustiça contra os servidores públicos é a mesmíssima. A trinca - até agora - dos futuros candidatos à Presidência da República traz em seu bojo o vício dos mesmo erros e das mesmas medidas arbitrárias. Torno a perguntar: quem era Aécio Neves antes da morte de Trancredo Neves? Quem era Dilma Roussef antes da Era Lula? Quem é esse governador de São Paulo? São Paulo nada em rios podres de lamas, de sujeiras e de descasos, tanto da administração municipal como da estadual. Se São Paulo sofre na temporada das chuvas; se o PAC emPACa; se os funcionários públicos mineiros são tratados "gentilmente" mal, o que se esperar dessa súcia de incompetentes? Dilma é "filha abortada" de Lula; Aécio é paraquedista de momento; e o Serra deveria servir a outras finalidades, mas bem distante de Brasília. Já nos chegam os "tumores" que por lá vegetam em todos os setores da administração pública.
Postar um comentário