segunda-feira, 16 de agosto de 2010

No país da piada pronta

José Simão é dono da sarcástica frase: “No país da piada pronta”.

Hoje ouvi algumas dessas piadas.

Primeiro foi de manhã na escola onde leciono. Um colega de profissão me contou que o “Boneco de Ventríloquo” – o governador tampão e candidato a reeleição Antonio Anastasia – soltou a seguinte piada na sexta-feira passada em Pouso Alegre: "Eu sou professor, filho de professor e entendo as reivindicações da categoria”.

Ah! Bom. Imagine se ele não se preocupasse com as reivindicações da categoria? Teria mandado não só a tropa de choque da PM nos esperar na Praça Liberdade com escopetas e cães. Teria mandado essa tropa descer o cassete nos professores depois de quase dois meses onde o “Boneco de Ventríloquo” se mostrou irredutível e declarou que não negociara com a categoria em greve.

Já a segunda piada, e dessa me absterei de fazer qualquer comentário, pois é auto-interpretativa, vem da boca do liquidacionista (PPS) Roberto Freire: “Não acredito que alguém vá se lembrar de Lula como de Getúlio Vargas ou Juscelino Kubitschek, porque Bolsa Família não dá sustentação a ninguém. A única grande obra de engenharia do Brasil nos últimos anos foi o Rodoanel, em São Paulo".

Um comentário:

Blog do Morani disse...

Hudson:

P J.Simão é um piadista completo, irreverente e dono de um humor inteligente. Mas há outros irreverentes por esse Brasil afora.
A mim, brasileiro, mas cidadão sem pátria, pouco me importo se h[a de lembrar de Getulio Vargas, Juscelino e de Lula; o que importa é que esses que chegam ao poder, através do sufrágio popular, se lembrem de que estão lá para governar para todos, sem distinção, e não para uma parcela de um povo sofrido há muitos anos. Getulio e Juscelino, mais FHC, o vampiro, fizeram o mesmo que faz Lula presentemente: tudo ao capital e ao trabalho nada!
Só o Itau comprou nesta cidade em que vivo as três maiores agências de outros bancos. Resultado: só no centro, à mesma avenida, três grandes agências, mais as de Olaria, Cons. Paulino e mais outra, que não lembro o local. São os mais felizes e mais "visados" pelo atual governo. Comparem os salários de vocês professores aos dos nossos mais reles políticos. Veja quanta diferença!