sábado, 25 de abril de 2009

Pra ajudar ou pra atrapalhar?

Parece inacreditável, incrível mesmo, mas o DEMO acaba de lançar nota através de sua Comissão Executiva Nacional em apoio a Gilmar “Dantas” Mendes. Bom, acho que a cada dia fica mais nítido que o presidente do Supremo Tribunal Federal pensa, gesticula e fala como porta-voz da oposição se esquecendo costumeiramente da importância do cargo que ocupa, enquanto que a oposição partidária o abraçou de vez como prócer.

Se a intenção do DEMO era ajudar, o que conseguiu de fato foi jogar mais lenha na fogueira!

E por favor, alguém me corrija se eu estiver enganado, mas não vi nenhum partido apoiando explicitamente a atitude do Ministro Joaquim Barbosa. Vi, e muito, isso sim, o povo o apoiando nas ruas e na blogosfera, deixando inclusive o Reinaldo “Boca de Esgoto” Azevedo tão assustado a ponto de rasgar o véu e mostrar, pra quem ainda duvidava, o seu pouco apreço por uma discussão de nível e democrática. O “Boca de Esgoto”, que incorpora muito bem a direitona tupiniquim, ficou em polvorosa e simplesmente barrou qualquer comentário contra Mendes ou a favor de Barbosa.

É assim que se dá o debate nesses espaços vendidos à direita e as oligarquias. Quando Barbosa transformou em réus os quarenta indiciados pelo “mensalão” o panfleto de lutas antipopulares Veja – panfleto para a qual o “Boca de Esgoto” trabalha – deu-lhe capa e o enalteceu. Todavia agora que Barbosa ousou atacar, e de forma veemente, o ídolo de onze entre dez reacionários brazucas, o jogo mudou.

A nota do DEMO se assemelha a outra, essa postada no “Cloaca News” [http://cloacanews.blogspot.com/]. Leiam as duas e depois me digam por qual vocês soltaram mais risadas.

Nota de apoio do DEMO a Gilmar Mendes

Nota da Comissão Executiva Nacional do Democratas (DEM):
A Comissão Executiva Nacional do Democratas vem a público manifestar seu apoio, sua confiança e seu respeito ao ministro Gilmar Mendes que, no exercício da presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), cumpre com rigor e responsabilidade institucional o papel de guardião da Constituição e do Estado de Direito.

Empenhado no aperfeiçoamento jurídico do país, o ministro Gilmar Mendes sabe responder aos desafios do nosso tempo e jamais deixou de iluminar e enriquecer o debate nacional com suas qualidades de pensador e estudioso da ciência jurídica.

De forma competente e objetiva, o presidente do STF dedica-se à atualização e à modernização da democracia brasileira, tarefa de grande dificuldade, que exige enorme esforço. A despeito dos obstáculos, o ministro tem sido exemplo de homem público que age com correção e profunda consciência institucional.

Brasília, 24 de abril de 2009

Rodrigo Maia

Presidente Nacional do Democratas

Capangas protestam no mato Grosso

Após tensa reunião, terminada com menos da metade do quórum inicial por causa da eliminação de vários participantes, o Sindicato dos Pistoleiros e Assemelhados de Diamantino emitiu nota oficial acerca dos recentes acontecimentos envolvendo sua laboriosa categoria.


Diz o documento: "Nós, cabras, cabras-de-peia, cacundeiros, curimbabas, espoletas, guarda-costas, jagunços, mumbavas, peitos-largos, pistoleiros, quatro-paus, satélites e sombras deste rincão do Brasil Central, reafirmamos a confiança e o respeito (sic) ao Senhor Nosso Chefe, lamentando o episódio ocorrido na data de ontem (22/04/2009)".

3 comentários:

soldadonofront disse...

!!Muito Bom !!

!!@v@nte!!

Renan disse...

Deve se lembrar que não estamos mais numa ditadura de bipartidarismo, em que a direita escolhe os presidentes.

Se a blogosfera está toda do lado de Joaquim Barbosa, me parece bem claro que somos pessoas esclarecidas.

Dilma 2010

Blog do Morani disse...

26/04/09

Não precisarei dizer mais nada. Os comentários de "soldadonofront" e de "Renan" já disseram tudo.

A blogosfera é a boca do povo, e o povo é o que nos interessa.