segunda-feira, 19 de julho de 2010

Trogloditas de língua solta

Depois de Índio da Costa, vice de José Serra, descambar a falar asneiras num sítio ligado a campanha de ambos, eis que Paulinho Bornhausen – filho de Herr Jorge Bornhausen, aquele que em 2005 previu um segundo turno da eleição presidencial, dali a um ano, entre um candidato do PSDB e outro do (finado) PFL, além do “fim dessa raça”, alusão ao PT e aos movimentos populares -- soltar a língua de troglodita.

Índio da Costa no final de semana, em entrevista ao sítio Mobiliza PSDB, declarou que todos sabem da ligação entre o PT e as FARC.

A declaração acendeu a luz amarela no comando da campanha demo-tucana. O próprio Serra tergiversou do assunto. Cesar Maia, mentor intelectual e padrinho político de da Costa, tentou amenizar as declarações do pupilo e tudo indicava que o assunto fosse obliterado.

No entanto o deputado federal Paulinho Bornhausen (DEMO - SC) aproveitou para também obter seus 15 minutos de fama nessa campanha. Através do twitter repetiu as declarações de Índio da Costa e aproveitou para numa análise rastaqüera, sem pé nem cabeça, fazer sua própria coadunação acerca de Dilma Rousseff e do PT. Segundo Paulinho Bornhausen, o PT tem pendores antidemocráticos e odeia o “Estado de Direito”.

O mais interessante nisso tudo é tais declarações saírem da boca de quem saiu. O pai de Paulinho foi dos maiores entusiastas da ditadura militar, quando, dentre outros serviços prestados aos ditadores de plantão, foi governador biônico de Santa Catarina (1979-1983).

Ficam no ar as seguintes dúvidas. Quem na História recente do Brasil demonstrou pouco apreço pelo “Estado de Direito”? Quem possui pendores antidemocráticos? O PT? Lula? Dilma? Ou será a família Bornhausen?

Nenhum comentário: