domingo, 15 de julho de 2012

Música de Domingo – 50 anos de Rolling Stones

50 anos e toda uma carreira cheia de histórias, fatos marcantes, alegrias, decepções e tragédias. Além, é claro, de muito sucesso e quebra de paradigmas. E, afinal, quem representa melhor o espírito do Rock´N´Roll do que os próprios Stones???

Ficar aqui delongando sobre eles será apenas chover no molhado, pois tudo o que já foi escrito sobre eles tem um pouco de verdade e muito de exagero. Compreensível, porque talvez nenhuma outra banda tenha sido tão falada e certamente nenhuma outra teve longevidade tão grande.

Parabéns a Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts, Ron Wood, Brian Jones, Mick Taylor, Bill Wyman e também a Ian Stewart que na prática foi o sexto Stone durante as décadas de 1960 e 1970.

Parabéns também ao mundo da música popular por ter nos dado uma banda com tanta criatividade e energia capaz de compor letras e arranjos surpreendentes, por marcar gerações e gerações com hinos que refletem o sentimento dessas gerações.

Pra finalizar escolhi a música que talvez melhor represente os Rolling Stones, mesmo sendo uma composição de Jerry Ragovoy, anteriormente gravada por Kai Winding e Thomas Irma, essa canção ficou marcada pela extraordinária interpretação dos Stones e tornou-se hino e símbolo do quinteto britânico.

Porque, afinal de contas, dá pra negar que o Tempo está ao lado dos Stones???

PS. Dica de livro: Sexo, Drogas e Rolling Stones de Jose Emilio Rondeau e Nelio Rodrigues, editora Agir (esse já tá na minha estante há um tempinho!!!).



Nenhum comentário: