quinta-feira, 10 de setembro de 2009

O discurso monocórdio

Parece piada, mas não é.

O Jornal Nacional da Rede Globo está completando 40 anos com uma série de reportagens sobre si próprio.

Nessa quinta-feira, 10 de setembro, foi ao ar um resumo sobre a história política do Brasil nas últimas quatro décadas. Obviamente esse resumo foi feito de acordo a visão do JN.

Após passar pelo período da ditadura militar, pela eleição indireta de Tancredo Neves, pela redemocratização do país, pela promulgação da Constituição de 1988, eleição e impeachment de Collor, governo Itamar Franco e primeiro governo FFHH, o JN deu ênfase ao primeiro pronunciamento de FFHH reeleito, onde o “mestre” de todos os tucanos afirmou peremptoriamente, e coube a Willian Bonner reafirmar, que reduziria os “gastos do governo”.

O JN não disse, e nem precisava, mas essa era a receita dos tucanos no intuito de combater a crise econômica, originada na Rússia, que se abatera sobre nós.

Nada mais simbólico pra um governo que ficou marcado pela ineficiência, pelo sucateamento do Estado e pelo entreguismo exasperado, do que simplesmente cortar – ainda mais!!! – gastos públicos. Além do monocórdio discurso do Estado mínimo, essa é única receita aviada pelos tucanos.

Serra ou Aécio podem, inclusive, mostrar ao Brasil como o governo deles – afinal Serra era ministro da Saúde e Aécio um dos principais deputados do bloco governista – enfrentou a crise de 1998-99 e comparar às medidas tomadas por Lula dez anos depois.

O povo brasileiro agradeceria tal exercício de reflexão.

2 comentários:

Blog do Morani disse...

Não retiro nem uma só vírgula do que foi dito pelo amigo.
Essa tucanada deveria ir fazer "ninho" em outras paragens, em vez de ficarem por aqui, como sombras vampirescas - FHC, o maior "vampiro" de nossa pátria - a desejar por as mãos mais uma vez às rédeas do governo. Triste o povo que não souber fazer uma avaliação criteriosa. Mas, com vampiros, é assim mesmo: eles mordem, sugam o sangue e fica o eleitor como um verdadeiro zumbi-vampiro, só que cego e mouco!
Às urnas, em outubro de 2010, para espancar para longe esses nomes infectados pelo Vampiro-mor.

RLocatelli Digital disse...

A direita é o reflexo do capitalismo. O tempo dele já se foi. O tempo da direita também.

Eles simplesmente não conseguem mudar o discurso. Wall Street implodiu, a GM dos EUA é estatal, assim como vários bancos, e eles continuam hipnotizados pelo "Estado mínimo".

Na campanha eleitoral vamos divulgar aos quatro ventos um fato que a mídia golpista tenta esconder: Dom Serra tentou vender a CESP SEM LICITAÇÃO, possivelmente para fazer um caixa pra campanha eleitoral. E quando a Justiça barrou a maracutaia, ele ficou furioso.