Parece piada, mas não é.
O Jornal Nacional da Rede Globo está completando 40 anos com uma série de reportagens sobre si próprio.
Nessa quinta-feira, 10 de setembro, foi ao ar um resumo sobre a história política do Brasil nas últimas quatro décadas. Obviamente esse resumo foi feito de acordo a visão do JN.
Após passar pelo período da ditadura militar, pela eleição indireta de Tancredo Neves, pela redemocratização do país, pela promulgação da Constituição de 1988, eleição e impeachment de Collor, governo Itamar Franco e primeiro governo FFHH, o JN deu ênfase ao primeiro pronunciamento de FFHH reeleito, onde o “mestre” de todos os tucanos afirmou peremptoriamente, e coube a Willian Bonner reafirmar, que reduziria os “gastos do governo”.
O JN não disse, e nem precisava, mas essa era a receita dos tucanos no intuito de combater a crise econômica, originada na Rússia, que se abatera sobre nós.
Nada mais simbólico pra um governo que ficou marcado pela ineficiência, pelo sucateamento do Estado e pelo entreguismo exasperado, do que simplesmente cortar – ainda mais!!! – gastos públicos. Além do monocórdio discurso do Estado mínimo, essa é única receita aviada pelos tucanos.
Serra ou Aécio podem, inclusive, mostrar ao Brasil como o governo deles – afinal Serra era ministro da Saúde e Aécio um dos principais deputados do bloco governista – enfrentou a crise de 1998-99 e comparar às medidas tomadas por Lula dez anos depois.
O povo brasileiro agradeceria tal exercício de reflexão.
2 comentários:
Não retiro nem uma só vírgula do que foi dito pelo amigo.
Essa tucanada deveria ir fazer "ninho" em outras paragens, em vez de ficarem por aqui, como sombras vampirescas - FHC, o maior "vampiro" de nossa pátria - a desejar por as mãos mais uma vez às rédeas do governo. Triste o povo que não souber fazer uma avaliação criteriosa. Mas, com vampiros, é assim mesmo: eles mordem, sugam o sangue e fica o eleitor como um verdadeiro zumbi-vampiro, só que cego e mouco!
Às urnas, em outubro de 2010, para espancar para longe esses nomes infectados pelo Vampiro-mor.
A direita é o reflexo do capitalismo. O tempo dele já se foi. O tempo da direita também.
Eles simplesmente não conseguem mudar o discurso. Wall Street implodiu, a GM dos EUA é estatal, assim como vários bancos, e eles continuam hipnotizados pelo "Estado mínimo".
Na campanha eleitoral vamos divulgar aos quatro ventos um fato que a mídia golpista tenta esconder: Dom Serra tentou vender a CESP SEM LICITAÇÃO, possivelmente para fazer um caixa pra campanha eleitoral. E quando a Justiça barrou a maracutaia, ele ficou furioso.
Postar um comentário