sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Bobagens tucanas

Pode parecer bobagem. E na verdade é. Mas Dunga deu uma sonora resposta a comparação que José Serra tem feito entre o ex- técnico da seleção e a presidenciável petista Dilma Rousseff.

Particularmente nunca achei Dunga um primor como técnico e menos ainda me deixei levar pela euforia de parte da esquerda que o elevou a condição de herói nacional, depois de seus desentendimentos com a Rede Globo.

Sobre isso inclusive escrevi um artigo: Ganhou a melhor equipe.

No entanto, também já escrevi um outro artigo, esse em junho de 2008, no qual refuto declarações de Lucia Hippolito, onde a colunista da família Marinho jactava asneiras mui parecidas que as que Serra fala hoje:

“...Uma das coisas que talvez o presidente Lula tenha feito mal para o país, porque as pessoas acham que podem, de repente, se candidatar presidência da República sem nunca ter feito nada. Olhe o Dunga, nunca foi técnico nem do time da esquina da rua dele. Agora já virou técnico da seleção brasileira e acha que sabe tudo. Olhe a ministra Dilma [Roussef], nunca administrou nada a não ser a Casa Civil, com esses problemas todos que ela está tendo, já acha que pode ser presidente da República. Dureza, hein??...”

Bom. Agora, em 2010, Dunga deu uma resposta dura ao tucanato, pelo menos de acordo com o Diário de São Paulo:

Comparação
É só ver os meus resultados e comparar. Quando eu fui campeão da Copa América e da Copa das Confederações, ele me elogiou. Agora crítica. Talvez ele esteja desesperado.

Defeitos
Eu acho que ele deveria assumir os seus defeitos para depois achar defeito nos outros.

Problemas
São Paulo não tem problema? Alaga mais que Veneza, ônibus são incendiados todos os dias. Só o fato de São Paulo ter decidido na última hora o estádio da Copa já diz tudo. Por que ele está preocupado comigo?

Lula
O Lula também não tinha experiência e tem 80% de popularidade. Ele está fazendo o que os outros não fizeram em cem anos.

Dilma
Dilma é uma mulher e pode ser a primeira mulher presidente do Brasil.

Democracia
Quando o Brasil precisou da Dilma ela não fugiu, lutou aqui pela democracia. Alguns correram.


Essa é mais uma amostra do quão os tucanos estão perdidos. Por enquanto resta apenas a eles tentar diminuir o tamanho da surra e evitar que a onda vermelha se alastre pelo Brasil a fora. Seja através de declarações esdrúxulas ou com factoides (dossiês) dos quais o povo parece já estar vacinado.

Nenhum comentário: