terça-feira, 21 de setembro de 2010

Didi e os Trapalhões; Groucho e os Irmãos Marx; O Bobo da Corte e sua Trupe

Que os tucanos estão desesperados isso todo mundo já sabe.

E mais. Que a campanha de José Serra é uma campanha sem projeto, sem rumo e sem saber a que veio, todos já sabem também.

Mas o que ninguém pode negar é que a campanha de Serra ao menos tem nos feito dar boas gargalhadas.

E não é apenas pela provável surra de rabo de tatu que Dilma e o PT darão aos tucanos nas urnas.

Não, não é mesmo. Afinal, primeiro foi o Serra convidando e desconvidando Álvaro Dias para o cargo de vice. Depois o Serra dizendo que “comia” todo mundo. Daí ele veio dizendo que muitos eleitores vinham lhe falar que preferiam-no a Dilma como presidenciável de Lula e a imagem de Lula no horário eleitoral gratuito do PSDB/DEMO/PPS/PTB.

Por último veio a fase populista de Serra afirmando que aumentará o salário mínimo para R$600,00 e concederá reajuste de 10% aos aposentados e pensionistas – vale lembrar que o próprio Serra foi ministro do Planejamento e Orçamento de FFHH entre 1995 e 1996, e naquela época não propôs nenhuma política de ganho salarial ou tampouco de redução das perdas de segurados do INSS.

Não bastassem as trapalhadas do presidenciável tucano, os seus colaboradores, talvez na ânsia de seguirem o exemplo do líder mor, também resolveram fazer das suas. O primeiro foi Paulo Preto, responsável pela arrecadação “informal” da campanha, que depois de angariar alguns milhões de reais, simplesmente deu no pé.

Hoje foi o dia de Soninha Francine (PPS), subprefeita da Lapa e coordenadora da campanha tucana na internet, insinuar que a culpa pela paralisação de três horas do metrô de São Paulo, e consequentemente pelo transtorno causado a milhões de cidadãos, foi – adivinhem de quem??? – do Partido dos Trabalhadores!!!

Mais uma vez parafraseio José “Macaco” Simão: “vivemos no país da piada pronta”.

Nenhum comentário: