domingo, 3 de outubro de 2010

Eleições – Parte 2

Em São Paulo não haverá segundo turno, o Picolé de Chuchu e Príncipe do Atraso ¬– Geraldo Alckmin (PSDB) – levou a eleição por um fio de cabelo.

Em Alagoas continua a indefinição entre Lessa (PDT) ou Collor (PTB). No Pará ainda não dá pra saber se haverá ou não segundo turno, Simão Jatene (PSDB) amealha 49,10% dos votos válidos com 97,36% das urnas apuradas. Caso haja segundo turno sua adversária será Ana Julia Carepa. No Maranhão situação semelhante, Roseana Sarney está com 49,99 dos votos faltando apenas 0,64% das urnas para serem apuradas – e eu estou na torcida por Flávio Dino (PCdoB).

No Rio Grande do Sul enfim Tarso Genro se elege governador e leva o PT de volta ao poder após oito anos, e Paulo Paim foi o mais votado para o Senado. Parabéns aos dois, pois ambos fazem política com “P” maiúsculo e devem ser motivo de orgulho para o Partido dos Trabalhadores.

No Distrito Federal Roriz conseguiu empurrar a esposa Weslian (PSC) para o segundo turno contra Agnelo Queiroz. Confesso que me admiro com a falta de consciência política dos candangos, mas isso também faz parte do jogo.

No Amazonas a vida de Artur Virgilio (PSDB) continua indefinida, embora Vanessa Grazziotin se mantenha em segundo lugar.

Nenhum comentário: