Me lembro que a exatamente 10 anos atrás (ano 2000) despontava nas paradas de sucesso do pseudo-axé brasileiro um grupo chamado Bragaboys que fez “muito” sucesso com uma música chamada “Bomba”, interessante que ao final da música o grupo cantava “acaba,acaba,acaba logo...”.
Pois bem 10 anos se passaram e a bomba do Bragaboys acabou naquela época mesmo. Ainda bem. Sou admirador e estudioso da área política (ciência política, geopolítica e história política) entretanto minha ansiedade nunca esteve tão afetada para um término de processo eleitoral como o de 2010. Talvez entendamos no futuro o porquê dos presidenciáveis não debaterem principalmente neste 2º turno projetos nacionais para o Brasil como a Pré-Sal, a emenda 29 da Saúde, um maior investimento do PIB na educação, fontes alternativas de energia, política econômica entre outros diversos assuntos de interesse coletivo de toda a sociedade brasileira. Como professor adoro um debate provocador em sala de aula junto a meus alunos, isto nenhum candidato provocou em seu adversário e muito menos na sociedade.
De um lado o denuncismo facista do PSDB, do outro o PT revidando sem consistência. O “nojo” maior deste processo eleitoral se deu neste domingo (17/10) com a neutralidade de Marina Silva não decidindo apoiar ninguém, sendo incoerente com sua história política e com os movimentos sociais que sempre defendeu. Chico Mendes virou no caixão neste domingo.
Enfim prefiro não prolongar o assunto para não ficar chato tal como ele está na mídia. Ainda acredito na consciência política e reflexão crítica da maioria dos brasileiros. Aproveito o espaço e me coloco a disposição dos leitores para um churrasco com forte labareda regrada a queimas de várias revistas Veja.
No mais estou como os BragaBoys esperando que o processo acabe logo. Até porque o assunto virou mais partidário-eleitoral do que conscientemente político. Lamentável.
João Alexandre Moura Oliveira, Geógrafo, Gestor Ambiental, Militante Cultural e professor de Geografia, Filosofia e Sociologia na rede privada de Poços de Caldas-MG.
Um comentário:
Tudo que esse autor diz é para ser escrito, guardado e respeitado, pois ele sabe o que fala e fala com competencia e autoridade... Ele ainda será professor de meu filho, nem que eu tenha que colocar no Jesus Maria...
PArabéns pelo texto...
Postar um comentário