domingo, 3 de outubro de 2010

Eleições

Estou acompanhando as apurações em todo o Brasil, com mais atenção, é claro, para Minas e a presidencial.

Na presidencial já se pode afirmar em segundo turno. Sempre imaginei que Serra passaria dos 30% dos votos válidos, mas Marina me surpreendeu.

Em Minas o “Boneco de Ventriloquo” vai dando uma surra em Hélio Costa que faz jus ao apelido de “Cavalo Paraguaio”, e Itamar deve mesmo (infelizmente) ficar com das vagas do Senado.

Quanto à disputa para a Câmara fico contente (porem não satisfeito) com as eleições – a essa altura quase certas – de Padre João (PT) Weliton Prado (PT), Odair Cunha (PT) e Jô Moraes (PCdoB). E para a Assembleia, embora ainda deva continuar nas mãos do grupo de Aecinho, comemoro(idem ao contente mas não satisfeito) de André Quintão (PT), Durval Ângelo (PT) e Carlin Moura, essa um pouco mais incerta.

No Ceará estou comemorando a derrota de Tasso Jereyssati.

Outras disputas que estou acompanhando e que estão muito interessantes. No Amazonas Vanessa Grazziotin deixará Artur Virgilio de fora do Senado??? Em São Paulo haverá segundo turno???

Atualização

Meus prognósticos se confirmaram quanto a disputa do Senado por Alagoas. Heloisa Helena (PSOL) está fora. Quanto ao governo estadual uma refrega acirrada entre Lessa (PDT) e Collor pra ver quem vai pro segundo turno contra Teotonio (PSDB).

Um comentário:

Absinto Muito disse...

Este deveria ser o slogan dos maus políticos do país - Absinto Muito - Eu não vou voltar (ao vivo)
http://t.co/3IbspFH
Visite o nosso blog e deixe seus comentários. Um abraço!