sábado, 2 de outubro de 2010

Marcas do PSDB





Tirei essas fotos em maio desse ano.

Nós professores da rede estadual de Educação de Minas estávamos em greve e durante uma de nossas manifestações em BH fomos recebidos na Praça da Liberdade, aonde chegamos já a noite após iniciar caminhada na Praça da ALMG, pela Tropa de Choque da PM mineira. Mais, a praça estava sem luz, às escuras com a luz dos postes apagadas e helicópteros sobrevoavam nossas cabeças.

Nós professores da rede estadual, responsáveis pela Educação formal de milhões de crianças, adolescentes e jovens em Minas, fomos tratados como verdadeiros bandidos, como criminosos que necessitam ser coagidos e reprimidos pela força policial.

Essa é marca uma das marcas governo do PSDB de Anastásia, Aécio e Cia.

2 comentários:

Professor Marcelo Fonseca disse...

Pasme meu companheiro Hudson,
tem colega professor que se diz eleitor do "Anestesia"

Blog do Morani disse...

É o que eu sempre falo: fora do poder os homens são uns "gentlemans", tudo farão pelas classes profissionais, aumentarão o salário mínimo e darão 10% de aumento aos aposentados. Eles precisam entender - todos os que "estão" candidatos ou que já lá estejam ao Poder - que isso não são coisas que se prometam, mas que se cumpram obrigatoriamente e que têm a corbertura da Carta Magna; não será favor algum tratar as classes trabalhadoras - quaisquer que sejam elas - com muito respeito e muita consideração. Os professores - formadores de nossos futuros dirigentes e homens públicos - têm maiores direitos e devem ser atendidos. Botar Tropa de Choque contra uma classe especializada da vida cívica nacional tem rasgos de desejos às práticas da violência gratuita. Afinal, estamos ou não numa democracia? Temos ou não direitos às reivindicações justas e mais que humanas? Hoje é o dia "D": "D" pô-los fora ao Poder; "D" dar o troco àqueles que pretendem desestabilizar toda uma classe perseguida, não é de hoje, pelas "nossas" delinqüentes autoridades; "D" lhes virar as costas negando-lhes os nosso votos. Pena que essa seja uma das formas mais cretinas de dizer "Basta" a tantas discrepâncias e injustiças, mas façamos se necessário for. Abraços e sucesso a vocês.