quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Não debatamos o passado, pensemos no futuro!!!

Por Vinicius Wu na Agência Carta Maior

Brasília, 07 de Setembro de 2022.
Notícias de Brasília

“1. Hoje comemoramos 200 anos de Brasil independente. Comemorar talvez não seja uma palavra oportuna para a ocasião. Afinal, o Brasil volta a ostentar um dos mais altos índices de desigualdade social do mundo. No primeiro trimestre deste ano, a massa salarial recuou 7% e a taxa de desemprego voltou a subir nas regiões metropolitanas.



2. Ontem, o Ministro da Fazenda confirmou o pedido de socorro que o governo brasileiro enviará ao FMI, visando saldar compromissos da União. O órgão já adiantou que a autorização de crédito será feita mediante a adesão do país ao pacote de medidas que o Fundo propôs recentemente aos países que integram o G20.



3. No plano internacional, o Brasil deverá convidar o governo norte-americano para intermediar o recente conflito com a Bolívia, que recentemente interrompeu o fornecimento de gás ao país. Os transtornos causados pela interrupção devem ser agravados pelo novo apagão que o país pode enfrentar na próxima semana.


4. Ainda na próxima semana, um novo lote de ações da antiga Petrobrás será disponibilizado no mercado de capitais. É grande a expectativa dos investidores. Após a queda dos papéis da empresa, sinais de recuperação começam a ser percebidos pelos analistas de mercado.



5. A greve que paralisa as Universidades Federais há 4 meses deve terminar nesta semana, após a decisão da Justiça que autoriza o governo cortar o ponto dos grevistas. O impasse com a categoria – em protesto pelo corte de recursos para as Universidades Federais – entretanto, continua.



6. O ex-presidente José Serra foi o principal palestrante do seminário promovido pelo Instituto Millenium, ontem no Rio de Janeiro. O ex-Presidente negou que seu governo tenha bloqueado a aprovação do projeto de Reforma Política, que há dez anos tramita no Congresso Nacional.



7. A economia brasileira perde duas posições no Ranking das maiores economias do mundo. O país situa-se, agora, atrás da África do Sul, que obteve crescimento de 9% no ultimo ano.



Os tucanos têm toda razão ao afirmarem que não devemos debater o passado. É hora de o Brasil debruçar-se sobre seu futuro. Para que estas notícias jamais sejam publicadas, por nenhum jornal brasileiro, é fundamental a continuidade e o avanço do atual projeto de desenvolvimento econômico e social.

Um comentário:

Blog do Morani disse...

Bastante interessantes esses problemas lançados no distante ano de 2022. Será que o nosso Brasil chegará àquele distante no envolvido, ainda, aos problemas que deveriam, por obrigação das nossas autoridades economicas, estar resolvidos? Lamentável, ainda que hipotéticas sejam as situações do futuro. Teremos futuro, ao menos? Agora, colocando os pés em firme terreno da presente época e até mesmo retrocedendo no Tempo, declaro que o PROER se transformou no mais abjeto meio de injetar dinheiro forte à rede bancária, que tem sido a mais favorecida nessas políticas sujas de favorecer sempre os que poderão, amanhã, subvenconar as campanhas políticas. O que teria a Nação brasileira se os bancos quebrassem? Isso era problema para eles resolverem: os banqueiros. Já estava mesmo péssima a situação para o povo, por que mais uma faria a diferença? Os bancos são os que mais ganharam e ganham ainda, mas aparecem sempre de pires às mãos esmolando alguns milhões de "trocados". Serra não pode escapar à Justiça, nem qualquer deles por mais poderosos sejam. Aqui, sempre se pensou e se direcionou medidas fortes aos bancos, mas quando o tratamento deveria ser para o povo... Hum! Ninguédm falava nada, não se mexia uma palha nesse sentido. O povo só serve em épocas especiais como agora.
Marina será o fiel da balança. Não deveria ser assim: depender a democracia (palavra nojenta que me vejo obrigado a mencionar)dos votos de uma candidata derrotada para ver colocados ao pedestal da vitória esse ou aquele candidato, que ao meu ver são os piores surgidos no cenário político nacional. Em vinte anos, não vi situação igual.
Há assuntos muito mais sérios a serem tratados por esses prováveis presidentes. Deixe-se de lado o assunto sem a menor importância da união dos gays; proiba-se logo o aborto e ponto final. Ficam em picuinhas baratas numa briga sem precedente e desprovida do bom senso. Há coisas muito mais sagradas a serem resolvidas, mas sou dos que pensam como Marina Silva: "o casamento é uma instituição entre pessoas de sexos diferentes". Amanhã, talvez lá pelo ano 2022, ou mais à frente, hão de exigir a união entre seres humanos e animais! Quanto assunto estéril! Parecem não ter mais no que pensar e agir. Mentes vazias, corações insensíveis e cegueira que irão infelicitar a muitos. Não devemos tomar as mesmas medidas do Irã, mas devemos ter Leis rígidas para ser cumpridas sem discussões ou debates no Congresso. Façam as Leis e que se as cumpram.